quinta-feira, 22 de agosto de 2013

JOVEM GUARDA - 48 ANOS!



Em 22 de agosto de 1965, entrava no ar a Jovem Guarda, um dos principais programas da história da televisão brasileira. Ninguém poderia imaginar isso à época, mas aquela atração televisiva acabaria se tornando um marco musical e comportamental para a juventude brasileira.

Naquele ano, a Record teve que correr para criar um novo programa dominical, já que o governo militar havia proibido a transmissão de partidas de futebol ao vivo. A ideia do novo programa foi criada pelo publicitário Carlito Maia e seu nome surgiu a partir de uma frase do líder soviético Vladmir Lênin: “O futuro pertence à jovem guarda porque a velha está ultrapassada”.

A partir daquele momento, o teatro da TV Record foi o palco para uma nova geração de artistas mostrar seu talento, ao som do rock romântico e inocente da época. Sob o comando de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, ídolos como Eduardo Araújo, Jerry Adriani, Martinha, Wanderley Cardoso e as bandas Os Incríveis, The Fevers, Os Vips e Renato & Seus Blue Caps puderam fazer a alegria da juventude.

Apesar de ter durado apenas três anos e de ter sido tachada de alienada à época, a Jovem Guarda ficou marcada para sempre no inconsciente dos brasileiros.

Blog Portal Sucesso

Renato e seus Blue Caps - Não quero ver você chorar - 1966